Quer ter a rede de descanso perfeita? Então, veja o passo a passo neste post.

A rede de descanso ou de dormir é sempre uma ótima pedida, ainda mais após aquele dia cansativo no trabalho. Relaxar enquanto lê um livro, tirar um cochilo antes do jantar ou até namorar um pouquinho são ótimas formas de curtir os momentos de descanso, não é mesmo?

De quebra, a rede também dá um charme para a casa, pois essa peça artesanal possui vários modelos coloridos e ricos em detalhes. Realmente, apaixonante!

Aliás, você é louco para ter uma em casa, mas não tem espaço no quintal ou na varanda? E se eu te contar que você pode colocar a rede em qualquer lugar? Então solte a imaginação e a instale no seu cantinho preferido da casa!

Dessa forma, veja neste post 5 passos para escolher a rede de descanso perfeita. Você vai amar!

Rede de descanso perfeita

Com o propósito de resumir para você os tópicos que abordaremos neste post, confira abaixo os 5 passos para escolher a rede de descanso certa:

  • Defina o tamanho;
  • Escolha o tecido;
  • Decida o modelo;
  • Determine o peso suportado;
  • Instale com segurança.

1.     Defina o tamanho

A gente sabe que você está louco para sair procurando a rede dos sonhos, mas aguente firme! Antes de tudo, tire as medidas do local onde quer instalar. Isso te ajudará a comprar a peça no tamanho certo. Mas, atenção: o ideal é ter espaço suficiente entre os móveis e a parede para não ficar esbarrando em nada depois.

Dica: some mais 100 centímetros no tamanho total, devido à distância entre os ganchos.

2.     Escolha o tecido

Em seguida, conheça os tecidos mais comuns utilizados nas redes:

  • Algodão trançado (colorido natural, orgânico e até reciclado) – mais resistente e com preço mais em conta. É o mais tradicional e fácil de encontrar nas lojas.
  • Gabardine – muito confortável e frio, o que ajuda bastante nos dias quentes. Porém, é mais caro.

3.     Decida o modelo

Em terceiro lugar, pesquise os modelos mais tradicionais e escolha a rede de descanso perfeita para você. Veja abaixo:

  • Americanas – possuem bastões de madeira nas pontas, deixando a rede sempre aberta. São ótimas para o balanço.
  • Tradicional – a única diferença nesta em relação à americana é que não possui os bastões de madeira. Por isso, são mais soltas.
  • Cadeira – as estilo cadeira também são confortáveis e tem a vantagem de caber em lugares menores, como apartamentos, pois ocupam pouco espaço.
  • Varanda – na verdade, esse é mais um estilo do que um modelo. Isso porque a varanda – que é a barra da rede – é feita muitas vezes em crochê. Ainda assim, você pode escolher uma rede com ou sem varanda.

4.     Determine o peso suportado

Antes de tudo, você precisa ter em mente qual o peso médio das pessoas que devem aproveitar a rede de descanso. Quer algo bem resistente? Fique atento à quantidade e grossura dos cordões. Quanto mais cordas e mais grosso, maior o peso que aguenta.

Na hora de instalar, exija do profissional responsável que os ganchos fiquem bem firmes para suportar o peso. 

5.     Instale com segurança

Como a rede é pendurada, opte por instalar em paredes de tijolos maciços, em concreto ou madeira maciça. São mais resistentes ao peso. Atenção também para não prejudicar a parte elétrica ou hidráulica da casa, perfurando a tubulação ou os cabos. Veja aqui como instalar corretamente.

Se a rede de descanso for estilo cadeira, é necessário instalar o gancho na laje, e não no gesso, pois não suportaria o peso e não queremos acidentes, ok?

Conclusão

Você viu como escolher a sua rede de descanso perfeita em 5 passos simples de seguir. Agora, falta pouco para você relaxar muito!

Já decidiu qual o modelo e em qual ambiente da casa vai instalar a sua rede?