Como instalar rede de descanso de forma fácil e simples? Vem ver como neste post.

Você está empolgado porque, finalmente, terá uma rede de descanso. Já sente o corpo relaxado só de imaginar-se deitado nela, lendo um livro ou apenas tirando aquele cochilo no domingo à tarde. Na verdade, o que você mais quer é descansar!

Mas, antes disso, precisa instalar a rede de dormir. Apesar de já ter escolhido um local especial para ela na casa, ainda está com dúvidas de como faz a instalação? Afinal, posso colocar o gancho direto na parede, independente do tipo de tijolo? E qual é a distância ideal entre os suportes? Porque, a última coisa que desejamos é que você caia com rede e tudo no chão.

Por isso, vamos te ensinar neste post como instalar rede de descanso. São dicas para colocar os ganchos com segurança na parede, no teto, na madeira e em outros tipos de materiais.

Ah, mas se você ainda nem comprou a sua rede, temos dicas ótimas para você escolher a ideal. Além disso, destacamos alguns modelos do site da Arte e Tear para já realizar a sua vontade agora. Afinal, merecemos descansar também!

Distância entre os ganchos e altura da rede

 

Com toda a certeza, essas são as principais dúvidas sobre como instalar rede de descanso. Quem vai decidir a distância entre os ganchos é o comprimento da rede. Já em relação à altura da rede, existe um segredinho: tudo depende da curvatura que você deseja.

Por exemplo, quanto maior a altura, maior a curvatura. Ao contrário também é válido: quanto menor a altura, menor será a curvatura. Só lembre-se de observar alguns detalhes. Por exemplo, se estiver muito alta, dificultará o acesso. E, se ficar muito baixa, é perigoso encostar-se ao chão quando deitar nela.

Instalação

Na parede

Calma, pode ficar tranquilo que é bem simples instalar rede de descanso na parede. Em primeiro lugar, você precisa saber qual é o tipo de tijolo em que ela foi construída: maciço ou oco? Isso porque os blocos ocos – geralmente utilizados em apartamentos – necessitam de mais cuidados do que os maciços.

Porém, para ambos, opte por ganchos armadores parafusados. Abaixo, veja o passo a passo:

  • Meça e marque a altura que deseja fazer a instalação,
  • Faça os furos com uma furadeira com broca;
  • Se for tijolo maciço, firme as buchas e coloque os ganchos, parafusando-os;
  • Já no caso do bloco oco, preencha o vazio do tijolo com graute (argamassa) através dos furos feitos. Em seguida, insira as buchas e parafuse os ganchos. Mas, atenção: aguarde 4 dias para instalar o suporte, pois é preciso secar a argamassa.

 

No teto

Aqui, também tem que verificar qual é o material utilizado na laje: se isopor ou outro, como lajota de concreto, cerâmica ou concreto maciço, por exemplo. Se for isopor, a instalação do suporte precisa ser nas vigas de concreto. Atenção: jamais instale diretamente no teto.

No caso do material ser lajota de concreto ou de cerâmica, siga os passos abaixo:

  • Marque o local em que serão feitos os buracos;
  • Faça os furos com uma furadeira com broca;
  • Preencha o vazio do tijolo com graute através dos furos feitos. Em seguida, insira as buchas e parafuse os ganchos. Mas, atenção: aguarde 4 dias para instalar o suporte, pois é preciso secar a argamassa.

Se a sua laje for de concreto maciço, já pode colocar os ganchos diretamente.

Para todas essas opções, o indicado é o gancho parafusado. 

Na madeira

E como instalar rede de descanso na madeira? É ainda mais simples! Neste material, você já pode colocar direto, desde que a madeira esteja bem firme.

Veja na loja qual é o gancho mais indicado. Depois, marque o local, faça os furos, insira as buchas e parafuse o suporte.

Modelos de rede

De fato, esse tópico é para você que ainda não escolheu a sua rede. Por isso, selecionamos algumas peças lindas da loja virtual da Arte e Tear.

Conclusão

Agora, você mesmo pode instalar a rede de descanso na sua casa. É só seguir essas dicas para cada tipo de material em que será colocada a peça.

Depois, não se esqueça de contar pra gente nos comentários como foi a instalação.