Fala a verdade: todo mundo merece a toalha de banho ideal! Por isso, fizemos este post com o passo a passo para encontrar a sua.

Na viagem a trabalho ou de férias, sempre refletimos sobre algo muito intrigante: como as toalhas dos hotéis podem ser tão macias? Será que elas custam uma fortuna por serem fabricadas em outro planeta? Porque, cá entre nós, não é possível termos uma dessa em casa.

Mas, quem disse que não? Você só precisa seguir os 4 passos deste post para escolher a toalha de banho ideal para você. E já adiantamos: é bem fácil!

Vem!

Toalha de banho ideal

Antes que comecemos o post, veja os 4 passos para escolher a toalha de banho ideal:

  • Escolha o tecido;
  • Confira a gramatura;
  • Quantidade de fios;
  • Tamanho.

1.     Tecido

O primeiro passo é definir o tecido. O algodão é a fibra que garante as toalhas mais macias. Olhe a etiqueta: o ideal é ser 100% algodão ou algodão egípcio (aí você está no céu!). Essa composição também tem a absorção melhor da água, principalmente porque a peça é mais felpuda. Ou seja, enxuga de verdade.

Outra vantagem é a durabilidade: vocês com certeza ficarão juntos por um longo tempo. 

Toalha de algodão da Arte e Tear

Outros materiais também garantem maciez e boa absorção, como o nanocotton, fibra modal e a microfibra.

Já as toalhas que misturam o algodão com outros materiais sintéticos, como o poliéster, não enxuga tão bem e são menos macias.

2.     Gramatura

Escolheu o tecido? Ótimo, agora continue olhando a etiqueta (ou a ficha técnica no site) e veja a gramatura. Esse item também é fundamental para conquistarmos o toque e a absorção que buscamos na toalha de banho ideal.

Quanto maior a gramatura, maior a maciez. As que são um verdadeiro sonho possuem 500 g/m² pra cima. Mas as de 320 g/m² também já são muito macias. Menos que isso, não são tão suaves, mas também têm as suas vantagens: mais leves e fáceis de guardar e de levar em viagens.

Toalha de algodão de 320 g/m² da Arte e Tear

3.     Fios

De fato, até os tipos de fio da toalha de banho ideal você precisa saber na hora da escolha. Mas, fica tranquilo que é simples:

Fio penteado: proporciona maciez e torna a toalha resistente, já que as fibras curtas são retiradas e o algodão, penteado. Assim sendo, as felpas ficam mais suaves.

Fio cardado: neste, as fibras são mais curtas. Sem dúvida, isto facilita a formação de bolinhas, deixando a qualidade do produto a desejar.

Fio retorcido: são torcidos e, por causa disso, ficam mais resistentes. Está presente mais nas toalhas estampadas, pois as felpas são mais regulares, o que permite os desenhos. 

4.     Tamanho

Último passo: decida sobre o tamanho. Há diversos modelos, mas os mais comuns são de 60 x 80 cm, 70 x 135 cm, 90 x 150 cm e 130 x 150 cm. Para as crianças, há toalhas no tamanho ideal.

Conclusão

De fato, quantos detalhes para observar na hora de escolher a toalha de banho ideal, não é mesmo? Mas, vale a pena! Com isso, você não precisará mais esperar a próxima viagem para ter aquela toalha super macia nos braços. É só seguir esses 4 passos!