Nada como curtir um tempinho só para você deitado em uma rede de descanso. Seja lendo um livro ou navegando pela internet, esse momento é de relaxamento total. Mais do que isso: não fazer absolutamente nada e só curtir o leve balanço da rede. Sem dúvida, é incrível!

Por isso, esse item faz tanto sucesso nas casas! E o melhor é que ele não precisa ficar só lá no quintal ou na varanda do seu apartamento. Pode, inclusive, ganhar um cantinho especial na sala.

Porém, para aproveitar todas as suas vantagens, você precisa escolher a rede de descanso certa. Para isso, selecionamos 11 modelos da nossa loja Arte e Tear para você ter agora no seu lar.

Confira!

1.  Além de promover o descanso, a rede tem o poder de decorar o ambiente e torna-lo ainda mais confortável e receptivo. Aliás, pode ser instalada em vários tipos de ambientes, como sacadas, salas, quartos, casas de praia, chalés, casas de campo etc. Conte com a sua imaginação para decidir onde será seu cantinho preferido para relaxar em casa!

2. De fato, a rede de descanso pode ser feito em dois tipos de tecido: algodão e gabardine. As peças feitas em algodão trançado (colorido natural, orgânico e até reciclado) são as mais comuns. Isso porque, dentre os seus principais benefícios, estão maior resistência e preço mais em conta.

3. Já ficou com vontade de ter em sua casa essa rede amarela linda, não é mesmo? Mas, calma lá. Antes de escolher a sua rede, é preciso tirar as medidas do local onde a instalará. Dessa forma, você não erra ao comprar a peça no tamanho errado.

4. Mais uma dica para você escolher a rede certa: deixe espaço suficiente entre os móveis e a parede para não ficar esbarrando em nada depois. E como fazer isso? Some mais 100 centímetros no tamanho total, devido à distância entre os ganchos.

5. Há alguns modelos de rede, como as tradicionais, americanas, cadeira e varanda. A primeira são as mais comuns, pois são mais soltas. Por exemplo, a única diferença nesta em relação à americana é que não possui os bastões de madeira.

6. Na verdade, a varanda é mais um estilo do que um modelo. Isso porque a varanda – que é a barra da rede – é feita muitas vezes em crochê, como no modelo abaixo.

7.  Sem dúvida, a dupla preto e branco combina com qualquer décor. Além disso, esse modelo é reforçado – outra característica que você precisa levar em consideração na hora da compra. Na verdade, tudo vai depender do peso médio das pessoas que utilizarão o item.

8. Escolheu a sua rede preferida (será que pode ser essa?) Atenção pra mais um detalhe: a instalação. Opte por paredes de tijolos maciços, em concreto ou madeira maciça, pois são mais resistentes ao peso.

9. Outro cuidado é com a parte elétrica ou hidráulica da casa. Cuidado para não perfurar a tubulação ou os cabos.

10. Com toda a certeza, os detalhes podem fazer a diferença na sua rede. Como, por exemplo, esse bico de crochê.

11.  Sem dúvida, outro diferencial pode ser a cor. Tons mais vivos, como o azul, vira o ponto central da decoração do ambiente.

Conclusão

Agora, você tem 11 opções de modelos diferentes de rede de descanso. Todos direto da nossa loja Arte e Tear. Portanto, escolha o melhor local na sua casa para receber essa peça que fará a diferença nos seus dias de descanso.

Em seguida, conta pra gente nos comentários qual o item escolhido e os motivos.