Que tal fazer uma lista de chá de panelas completa para sua casa? Continue lendo esse post e saiba como.

Com toda a certeza, o casamento é um dos momentos mais importantes da vida do casal. Além da ansiedade natural e a correria com os preparativos para o grande dia, temos um clássico evento que antecede a cerimônia: o chá de panelas. 

Neste dia, além de ganharmos vários presentes muito úteis para a casa, a diversão com a família e amigos é garantida, o que tira um pouco do nervosismo em relação ao casório.

Para evitar presentes iguais, os noivos fazem uma lista com os itens que desejam receber dos convidados. Normalmente, são objetos para serem utilizados na cozinha, como faqueiro, copos, espremedor, potes etc.

Mas, e se inovarmos nesta lista? Por isso, vamos além da cozinha e dos tradicionais utensílios domésticos: que tal incluir itens de decoração também para outros ambientes da casa?

Então, veja neste post que não é só de cozinha que se vive uma casa. Separamos sugestões lindas para vocês incluírem na lista de chá de panela para decorarem o novo lar. Preparem-se! 

Lista de chá de panela

Antes de mais nada, veja quais itens estarão neste post e porque não podem faltar na sua lista de chá de panela:

  • Manta para sofá;
  • Almofada;
  • Tapete;
  • Jogo de banheiro;
  • Jogo de toalha para rosto e mão;
  • Kit lavabo;
  • Toalha de mesa;
  • Jogos para cozinha;
  • Pano de prato.

Sala

Manta para sofá

Quer tornar a sala mais charmosa e bonita? Então, invista nas mantas para sofá. Além de lindas, elas protegem o móvel de sujeiras e também podem nos aquecer em dias frios.

Almofada

Aposte nas almofadas para decorar a sala. Além de ser aconchegante, é um investimento barato e que dá outro visual para o ambiente. E, se enjoar das cores, é só trocar a capa dela.

Tapetes

O tapete é um item de decoração que, além de garantir um belo visual para o local, pode ser aquela peça de artesanato que faltava na sua sala.

Banheiro

Jogo de banheiro

De fato, até o banheiro pode ganhar mais cor e personalidade. Opte pelo jogo de banheiro completo e artesanal: protetor para a tampa do vaso sanitário, tapete para o pé do vaso e um para o chão.

Jogos de toalha para rosto e mão

Com toda a certeza, esse é um mimo que torna o ambiente muito charmoso. Isso porque são simples e baratos e compensa o investimento.

Kit lavabo

Torne o seu lavabo mais acolhedor e bonito. Para isso, aposte nos kits com tapete e toalha de rosto.

Cozinha

Toalha

Sem dúvida, as toalhas são indispensáveis para uma mesa linda para as refeições, tanto para receber visitas quanto para o dia a dia. Coloque esse item na sua lista de chá de panela já!

Jogos para cozinha

Com toda a certeza, a escolha do enxoval certo para a cozinha precisa levar em consideração todas as peças para a decoração ficar linda. Portanto, invista nos jogos de cozinha para não errar.

Panos de prato

De fato, lavar e enxugar a louça não é uma das tarefas domésticas mais legais do mundo. Mas, mesmo assim, ter panos de pratos bons e que deixem o ambiente mais bonito vale a pena.

Conclusão

Por fim, viu como vocês podem aproveitar a lista de chá de panela para decorar a casa toda? Portanto, invista nos itens decorativos sem medo: escolha peças lindas, como as que selecionamos neste post, e inclua na sua lista de chá de panelas.