As lembrancinhas de artesanato são uma ótima ideia para presentear neste Natal! Além de você economizar, pode criar peças personalizadas para cada presenteado.

Sem dúvida, o Natal é época de alegria, partilha e celebração. Reunimos toda a família em volta da mesa farta e agradecemos por mais um ano de união. Também presenteamos àqueles que mais amamos só para demonstrar um pouquinho todo o nosso carinho e gratidão por aquela pessoa.

Mas, se você tem o coração enorme, com toda a certeza gostaria de dar um presente bem legal para muita gente nesta época do ano. Então, é aí que entram as famosas lembrancinhas: presentes simples e mais baratos, mas que demonstram o quanto queremos bem o outro.

Portanto, neste Natal, aposte nas lembrancinhas de artesanato: presentes diferentes, criativos e super econômicos. Você mesmo pode botar a mão na massa e preparar mimos lindos ou, se os seus dons manuais não for lá aquelas coisas, encomendar ou comprar pronto.

Em seguida, confira inspirações incríveis para surpreender sua família e amigos nesta época mágica.

Lembrancinhas de artesanato

Em primeiro lugar, confira as dicas de lembrancinhas de artesanato que você verá neste post:

  • Pote de vidro decorado com guloseimas;
  • Kit de temperos;
  • Erva pimenteira;
  • Sousplat de crochê;
  • Panos de prato;
  • Cartão de Natal artesanal;
  • Biscoitos personalizados;
  • Velas perfumadas;
  • Lâmpadas decoradas;
  • Tapetes de crochê.

Guloseimas no pote de vidro decorado

Quem não gostaria de ganhar essa rena cheia de chocolates de presente? Você também pode fazer outro modelo de pote decorado e recheá-lo com diversas comidinhas, como biscoitos, balas e docinhos.

A dica aqui é reaproveitar os materiais que você já tem em casa, como vidro, tecidos e papéis. De fato, já dá para economizar uma boa grana e ainda dar um presente bem natalino.

Kit de temperos

Olha esse kit de temperos e especiarias com a cara do Natal! É só juntar os tubos com elástico ou fita e pronto! Já temos uma lembrancinha de artesanato linda para presentear a família e os amigos.

Erva pimenteira

Você sabia que a erva pimenteira é conhecida por combater as energias pesadas e o negativismo das pessoas? Ela atrai boas energias e amor para o lar. Sem dúvida, esse presente vai proteger as pessoas que você ama.

Sousplat de crochê

Para decorar a mesa da ceia de Natal, invista no sousplat de crochê com a cara do Papai Noel (como na imagem) ou escolha outro tema natalino que tenha mais a ver com quem vai receber o presente.

Panos de prato

É Natal até na hora de enxugar a louça! Esse presente é para aquele amigo ou parente que ama tanto essa época do ano que até o pano de prato é temático. Se souber bordar, faça você mesmo e dê um presente personalizado e único.

Cartão de natal artesanal

Quer mais carinho do que um cartão de Natal feito à mão? Em tempos de Whatsapp e redes sociais, escrever à mão demostra muito o quanto a pessoa presenteada é especial para você. Com toda a certeza, essa é umas das lembrancinhas de artesanato mais fofas!

Biscoitos personalizados

Esse presente não tem como errar! Quem não ama um biscoito, não é? Se você é expert e ama cozinhar, faça esses mimos para sua família e amigos. Eles vão adorar!

Velas perfumadas

Tá aí um presente super cheiroso! Você pode investir em velas vermelhas ou decoradas e embrulhar com pacotes natalinos. Vai ficar lindo!

Lâmpadas decoradas

Que tal um jardim natalino dentro de uma lâmpada? De fato, esse presente é muito criativo. Você pode fazer também em lâmpadas antigas, como na imagem.

Tapete de crochê

Inegavelmente, todo mundo tem aquele parente ou amigo que ama decorar a casa no Natal. Com toda a certeza, esse tapete de crochê natalino vai fazer sucesso.

Conclusão

Agora, você já sabe quem vai presentear com as nossas dicas de lembrancinhas de artesanato para este Natal? Sem dúvida, com muita criatividade e mão na massa, você consegue fazer mimos diferentes e fofos para as pessoas que ama.