Está em dúvida de como fazer colcha de crochê? Então, esse post é perfeito para você! Aprenda agora a criar essa maravilha.

Sem dúvida, o crochê é uma técnica artesanal clássica e atemporal que tem ganhado ainda mais destaque nos últimos anos. De roupas e bolsas a colchas e tapetes, o artesanato ganha os corações dos admiradores de trabalhos manuais com toda a certeza. Mais do que isso, dos que gostam de botar a mão na massa e criar as suas próprias peças.

Afinal, além da beleza, a técnica ajuda a combater o estresse, a ansiedade e a depressão. Isso porque, dentre tramas e entremeios, a gente consegue parar, respirar e olhar para dentro de nós mesmos.

Demais, não é? Por isso, na nossa querida seção Faça Você Mesmo de hoje, ensinaremos como fazer colcha de crochê. Em seguida, assista aos tutoriais com as principais técnicas para iniciantes e intermediários.

Depois disso, veja alguns modelos e aproveite para escolher o seu!

Como fazer colcha de crochê

Com toda a certeza, a colcha de crochê traz conforto e aconchego ao ambiente. E, feita com as próprias mãos, ainda garante a exclusividade da decoração. Portanto, selecionamos o passo a passo e tutoriais para você aprender na prática essa técnica artesanal tão especial.

Em primeiro lugar, confira o passo a passo de como fazer colcha de crochê com o tutorial completo, dividido em 4 partes, do canal Vó Tita Crochês.

Agora, que tal produzir colcha de crochê rendada? Então, a Cristina Coelho Alves mostra como criar a peça de forma simples e fácil.

Sem dúvida, olha que interessante essa manta natural em crochê para o sofá feita pela artesã Neila Dalla Costa com apenas um novelo! Gostou? Portanto, assista ao vídeo abaixo do canal Círculo S/A e faça a sua!

A Sandra Beatriz Crochê ensina no seu canal no YouTube como executar o square (quadradinho) de crochê tanto para colcha quanto para almofada. Em seguida, separamos os tutoriais para você.

Você já sabe fazer colcha em crochê e quer aprender técnicas mais desafiadoras? Então, o canal Amorarte10 mostra como criar peças com square em barbante 24 fios.

Ainda sobre o square, é possível criá-lo em 3D! Não é demais? Portanto, aprenda com a Karin Costa como fazer.

E que tal descobrir o segredo da união invisível dos quadradinhos de crochê? Dessa maneira, é só assistir esse vídeo do canal Aprendendo Crochê.

Modelos

Finalmente, chegou o momento de se inspirar para preparar a sua própria arte. Em seguida, veja as peças lindas que selecionamos para você.

Foto: Miriam

Reprodução: Viva Decora

Conclusão

Pronto! Agora você já sabe como fazer colcha de crochê. Dessa forma, selecionamos neste post os melhores tutoriais em vídeo que ensinam o passo a passo para iniciantes, como produzir colcha rendada e até técnicas para se dar bem com os square (quadradinhos).

Depois disso, ainda separamos modelos incríveis de colcha de crochê! Desse modo, você irá se inspirar e botar a mão na massa.

Mas, atenção: não se esqueça de contar pra gente nos comentários o que achou desse post!