Neste post ensinaremos como fazer artesanato de tecido. Tudo simples e fácil. Quer saber como? Leia este post até o final

Com toda a certeza, sempre tem em casa um tecido que está sobrando ou quase com o pé na doação ou até no lixo. Afinal, há roupas que já não usamos mais no guarda-roupa, um jogo de cama que nem mais tem a nossa cara jogado no armário ou uma toalha de mesa velhinha, só esperando o fim.

Mas, que tal aproveitarmos tudo isso para fazermos peças artesanais em tecido? Pois qualquer material, inclusive o jeans, pode gerar artesanatos lindos e únicos para o seu lar. Mais do que isso, feitos por você mesmo!

Aliás, você também pode comprar diferentes tecidos para fazer qualquer item que desejar.

Então, vamos lá! Veja neste post, na nossa querida seção “Faça Você Mesmo”, como fazer artesanato em tecido. Separamos técnicas para iniciantes, para produzir peças para cozinha, almofadas e até fuxicos, dentre outros. Tudo isso acompanhado de tutoriais em vídeo.

Sem dúvida, você aprenderá rapidinho essa técnica incrível.

Passo a passo para iniciantes

Antes de tudo, vamos dar o caminho das pedras para os que desejam começar nessa arte. Para isso, selecionamos alguns tutoriais, com passo a passo, de como fazer artesanato em tecido.

Em primeiro lugar, veja quais são os materiais básicos para artesanato com o vídeo do canal Mania de Artesanato.

Em segundo lugar, veja as dicas bem bacanas de tecidos com a Silvinha Borges neste vídeo.

Aprenda a fazer uma mini carteira com o tutorial do canal Coisas da Teca. Aliás, você pode usar vários tipos de tecido nesta técnica.

De fato, dá para fazer bolsas também. Então, aprenda com esse vídeo da Mônica Cirinêo.

Olha ele, o queridinho fuxico! A Adriana Schutz ensina no seu canal no YouTube a fazer fuxico de forma bem simples. Dessa maneira, você aprenderá rapidinho. Confira.

Peças diversas – passo a passo

Agora, aprenda como fazer artesanato em tecido com tutoriais para diferentes peças.

Que tal fazer sachês perfumados em tecido? Então assista a esse vídeo do Show de Artesanato.

Se você tem criança em casa, é possível fazer até o cachorrinho Toby com esse passo a passo do Atelier Cantinho da Paty. Com toda a certeza, os pequenos irão adorar!

E pantufa? Aproveite e faça uma peça bem legal e confortável para você mesmo. Pois você também merece, não é mesmo? Para isso, o canal Ka Artesanatos ensina todas as etapas.

Inclusive o jeans é um material ótimo para fazer artesanato em tecido. Por exemplo, a mochila jeans produzida no vídeo abaixo ficou muito estilosa. Quer fazer igual? É só assistir o tutorial do canal Maria Adna Ateliê.

A Viviane Magalhães ensina como produzir almofadas em tecido neste passo a passo abaixo. Sem dúvida, dá para você fazer em casa.

Até peça para cozinha é possível fabricar com essa técnica. Pois veja neste vídeo do canal Ateliê Sapolina como fazer um kit fogão com cobre forno e tampa.

Modelos

Agora, vamos ver alguns modelos lindos de artesanato em tecido. Dessa forma, você pode se inspirar ainda mais para colocar a mão na massa.

Conclusão

Agora, você já sabe como fazer artesanato em tecido. Neste post, separamos dicas e vídeos com passo a passo para iniciantes, como quais são os materiais básicos e os melhores tecidos para essa técnica.

Além disso, para os artesãos amadores, selecionamos tutoriais para praticar essa arte com a produção de diversas peças. Dentre elas, pantufas, mochilas almofadas, fuxico, itens para a cozinha e muito mais.

Desse modo, você viu que pode fazer diferentes peças artesanais! Afinal, é só acompanhar os tutoriais deste post.

Depois que escolher qual peça irá fazer, conta pra gente nos comentários o que achou das dicas e como ficou o seu artesanato em tecido. Pois já estamos curiosos!