Com toda a certeza, a decoração preto e branco é aquele clássico que nunca sai de moda. E, por isso, podemos apostar nessa combinação tão luxuosa e sofisticada sem medo de errar.

Desse modo, essas cores podem ser encontradas em todos os tipos de produtos e objetos. Em relação ao nosso lar, podem estar no tapete, sofá, almofada, colcha, cortina, toalha de banho, caminho de mesa e até no pano de prato. Ufa!

Portanto, vimos que, para unir essa dupla no décor, é só escolher as suas peças preferidas.

Assim sendo, mãos à obra! Em seguida, separamos algumas dicas, com modelos da nossa loja Arte e Tear, para você se inspirar agora para a sua decoração preto e branco. Confira!

Preto e branco: significado das cores

Em primeiro lugar, é legal entender o significado das cores preto e branco. De modo geral, as cores tem o poder de atrair várias coisas boas e gerar sensações deliciosas, como tranquilidade e aconchego.

Por isso, é importante verificar se os seus desejos para a casa batem com o significado de cada uma dessas cores.

Preto

Sinônimo de sofisticação, elegância e luxo. Aliás, quem não gosta de um pretinho básico, não é? Entretanto, é uma cor que exige muito cuidado na hora de decorar. Isso porque pode carregar o ambiente, além de torná-lo mais escuro. Dessa maneira, é muito bacana combiná-lo com outra cor, como o branco.

Já na medida certa, o preto deixa grandes espaços mais convidativos e íntimos.

Branco

Sem dúvida, a primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos na cor branca é paz. União de todas as cores, esse tom proporciona a sensação de calma e limpeza. Na decoração, é uma cor coringa, pois combina com tudo. Além disso, tem o poder de ampliar os espaços.

Porém, deve-se evitar um décor completamente branco, pois pode cair na mesmice.

Dicas de decoração preto e branco

De fato, a decoração preto e branco é atemporal e garante elegância, sofisticação e modernidade para o ambiente. Com toda a certeza, pode ser aplicada em toda a casa, em especial sala, cozinha, quarto e banheiro.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para garantir que esse décor clássico fique muito bonito. Confira abaixo como fazer a decoração preto e branco:

  • Acerte no equilíbrio entre as cores. Apostar mais em peças pretas pode tornar o ambiente sobrecarregado. Por outro lado, branco demais vai deixar tudo sem graça.
  • Invista em outros tons para dar destaque a um objeto ou cantinho especial da casa. Dessa forma, esse toque de cor pode vir de uma almofada, cortina, colcha, móvel etc.
  • Garanta que a monotonia não tenha vez na sua decoração preto e branco. Para isso, escolha itens com mistura de textura, estampas e tons, por exemplo.

Inspirações

Em seguida, veja algumas inspirações de decoração preto e branco que separamos para você. Psiu: algumas peças são da nossa loja Arte e Tear.

Sala

Cozinha

Quarto

Banheiro

Conclusão

Agora, você pode colocar em prática a sua decoração preto e branco. Para isso, é ó seguir as nossas dicas e escolher as peças preferidas para sua casa.

Depois disso, conta pra gente nos comentários quais foram os modelos que mais gostou.