Que tal investir na decoração colorida para sua casa? Então, veja neste post como fazer isso de forma simples e rápida.

Você é apaixonado por tudo aquilo que é cheio de cores? De fato, o seu guarda-roupa é um verdadeiro festival de diferentes tons chamativos? Os seus objetos pessoais têm diversas cores alegres que, sem dúvida, são a sua cara? Até a sua casa tem uma decoração colorida?

Com toda a certeza, as cores transmitem o que somos por dentro. É por meio delas que conseguimos manifestar a nossa personalidade. Além disso, elas também atraem energias e sentimentos positivos. Para tanto, precisamos entender o significado de cada uma e utilizá-las corretamente no nosso dia a dia.

Porém, é preciso acertar a mão na hora de fazer o décor para não deixar o ambiente brega e com muita informação. Por isso, fizemos esse post especialmente para te ajudar a montar a decoração colorida dos sonhos. 

Em seguida, veja 24 peças incríveis que separamos da nossa loja Arte e Tear para você levar mais cor para sua vida.

Sala

Vamos começar pelo local em que recebemos as visitas e reunimos a família para aqueles momentos de lazer e sossego: a sala. Logo abaixo, confira alguns itens que garantirá muita cor para esse cômodo.

1. Quer muita alegria e felicidade para sua casa? Então, invista no amarelo! Essa cor significa luz, otimismo e descontração. Com toda a certeza, esse trio de capas de almofadas floral pode te ajudar a atrair tudo isso!

2. Mas, é o laranja que faz seu coração bater mais forte? Portanto, que tal decorar a sala com esse clássico tapetão de crochê?

3.  Você acha que as mantas para sofá só são úteis no inverno? Que nada! Uma bela manta pode ser usada o ano inteiro, pois é um item ideal para repaginar a cara do seu ambiente trazendo mais cor, aconchego e conforto. Quer um exemplo? Olha essa peça em xadrez vermelho!

4.  Para os fãs de rosa, essa cortina pode ser o destaque da sua decoração colorida na sala.  

5. Além de bonito, colorido e com potencial para transformar qualquer ambiente, esse conjunto de capas de almofadas decorativas de coruja é super fofinho. Sem dúvida, vai garantir um visual lindo para o seu sofá ou poltrona. 

6. Com toda a certeza, esse tapetão feito à mão em barbante nas cores cru, laranja, vinho, preto, bege e preto é um artesanato exclusivo e muito chique. Além disso, o desenho de uma grande flor no centro do tapete, com pétalas coloridas, e o acabamento com um lindo bico em crochê traz todo o charme à peça.

7. De fato, a manta possui diversas utilidades, como esconder imperfeições em seu móvel, te esquentar enquanto assiste seus programas preferidos na TV, manter seus pés quentinhos durante a leitura do seu livro preferido ou até mesmo servir como cobertinha para tirar aquele cochilo logo após o almoço. A manta no tom roxo traz mais beleza, comodidade, alegria e sofisticação.

8. O azul transmite tanto calma e paz quanto produtividade e eficiência, dependendo apenas do tom escolhido. Por exemplo, o azul claro gera tranquilidade, serenidade e harmonia. Isto é, ideal para relaxar e suavizar as tensões. Além disso, também tem a capacidade de ampliar o espaço – ótimo para locais pequenos. Inclusive, essa cortina pode te ajudar muito com tudo isso.

Cozinha

 

Ah, é inegável que a cozinha é o coração do lar. É neste espaço que os alimentos são preparados com tanto carinho para alimentar não só o corpo, mas muitas vezes também a alma.

Por isso, deve ser decorada com todo o carinho. Desse modo, veja algumas peças para deixar esse ambiente incrível, assim como a copa e a sala de jantar.

9. Inegavelmente, o patchwork tem o poder de garantir a decoração colorida dos sonhos! Dessa forma, um dos itens que mais recebe esse artesanato é o pano de prato, como esse abaixo.

10. Sem dúvida, um dos clássicos das cozinhas brasileiras é o jogo de passadeira de tear. Portanto, que tal investir nesse item todo colorido?

11.  O lilás significa espiritualidade e intuição. Além disso, simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, purificação e transformação. Tudo isso é o que deseja atrair e desenvolver? Então, que tal decorar toda a cozinha com essa cor?

12. Esse jogo americano é uma excelente opção para deixar a hora da refeição mais bonita, pois seu design e estampa unem a modernidade e sofisticação em uma só peça. Mais do que isso: os itens decorativos feios artesanalmente garantem um charme a mais para qualquer residência.

13. Olha que delicadeza essa toalha de mesa com estampa em patchwork! O rosa significa gentileza, aconchego, ternura e conforto. É aposta certa para uma decoração colorida, uma vez que desperta empatia e companheirismo.   

14. É decoração colorida que você quer? Então, invista nesse jogo de cozinha em Oxford. São 6 peças que farão sucesso total no espaço!

15. Esse caminho de crochê, feito manualmente, ficou muito simpático e receptivo com os detalhes em amarelo. Aliás, essa cor atrai prosperidade, solta a criatividade e estimula as atividades mentais e o raciocínio.

16. De fato, a mesa ganha destaque e se torna o centro das atenções quando os detalhes também traduzem o estilo e a proposta da casa. Para isso, essa toalha de centro pode ajudar você com isso.

Banheiro

Não, o seu banheiro não precisa ser apagado e sem cor. Para deixar esse ambiente mais bonito, é possível investir em alguns detalhes. Por exemplo, jogos de toalha e jogos de banheiro coloridos. Quer ver como? Olha só esses modelos que selecionamos para você:

17. O jogo de banheiro em crochê feito a mão na cor lilás garante delicadeza e um espaço mais leve.

18. Esse kit de toalha de mão + toalha de rosto nessas cores vibrantes tornará a decoração colorida do banheiro um luxo só!

19.  O rosa nos tons mais delicados garante a decoração colorida do banheiro, mesmo de forma mais discreta.

20. Com toda a certeza, esse kit para lavabo embelezará o ambiente, além de deixá-lo mais aconchegante.

21. Sem dúvida, esse jogo de banheiro no formato coruja vai ganhar o seu coração! E, de fato, assim ficará mais fácil deixar sua casa mais bonita e com alto astral.

22. Inegavelmente, a cor verde são atrai coisas boas. Isso porque ela simboliza natureza, frescor, harmonia, paz, equilíbrio, tranquilidade, segurança e conforto.

23. A decoração floral, além de trazer várias cores ao espaço, também desperta as sensações de simpatia e tranquilidade.

24.  O vermelho tem o poder de gerar energia, excitação e alegria, além de estimular fortes sensações e combater o estresse. Mas, precisa ser utilizado com moderação. Portanto, opte pelo uso da cor nos detalhes. 

Conclusão

Agora, é só escolher as peças em seus tons preferidos da nossa loja Arte e Tear e conquistar a decoração colorida dos seus sonhos!

Depois disso, conta pra gente nos comentários qual peça você decidiu chamar de sua!