De fato, saber como limpar pano de prato realmente parece algo simples. Afinal, é só jogar na máquina de lavar que ela faz todo o serviço, não é mesmo? Porém, você já deve ter notado que as peças vão ficando amareladas com o tempo. Além disso, que o eletrodoméstico não tem a mesma eficácia quando o pano está encardido. Acertamos?

Por isso, criamos este post para te ensinar como limpar pano de prato! Vamos dar o passo a passo, com vídeos e tutorias simples e fáceis para cuidar da peça encardida, engordurada e branca. Já adiantamos: tem dicas com o uso de bicarbonato de sódio, vinagre e até o micro-ondas.  

Como limpar pano de prato encardido

Depois daquela verdadeira faxina na cozinha, em que todas as peças são lavadas, o pano de prato fica até acabadinho de tanto enxugar. Mais do que isso, fica encardido!

Fique tranquilo, pois você não precisará jogar o coitadinho fora depois de tanto usá-lo. Afinal, não é justo nem com ele e nem com o seu bolso.

Contudo, uma simples lavagem – água, sabão e muita esfregação – ainda não é o suficiente para trazê-lo de volta limpinho e cheirosinho.

Então, nós separamos esse vídeo do canal Casinha da Sabrina em que ensinam como limpar pano de prato encardido.

Spoleir: você nunca mais o lavará de outra forma.

Como limpar pano de prato engordurado

Com toda a certeza, é inevitável que o pano de prato fique engordurado conforme o vamos utilizando. Do mesmo modo, vai tornando-se amarelado e com manchas. Infelizmente, uma simples lavagem não é o suficiente para deixar a peça com cara de nova. Para isso, existem alguns segredinhos. 

Quer aprender? Portanto, assista ao tutorial da Catia Jois no YouTube.

Como limpar pano de prato branco

Sem dúvida, o que mais desejamos é que nossos panos de prato brancos permanecem do mesmo modo. Ou seja, a cada uso e lavagem, que ele retorne brilhando de tão claro.

Para tanto, são necessários cuidados especiais com essa peça. Por isso, o canal Diário de Família revelou 3 segredos para deixar os seus panos de prato branquíssimos!

Como limpar pano de prato com bicarbonato de sódio

Neste momento, apresentamos para você o queridinho da limpeza dos panos de prato. Ele, que é capaz de desencardir as peças mais sujas, tirar manchas impregnadas há muito tempo e deixar a peça branquinha, branquinha. 

Já sabe de quem estamos falando? Sim, dele: o bicarbonato de sódio!

De fato, o produto faz milagres! Mas, para isso, você precisa saber usá-lo. Portanto, selecionamos o tutorial da Carla Oliveira para você aprender tudo já!

 

Como limpar pano de prato com vinagre

Outro ingrediente que, sem dúvida, faz sucesso também na limpeza do pano de prato é o vinagre. Incrível, não? Isso porque o produto, quando combinado com outros, tem o poder de clarear totalmente a peça.

Quer ver como? Então, o canal Ensina Como mostra todo o passo a passo.  

Como limpar pano de prato no micro-ondas

E se te falarmos que existe limpeza para o pano de prato além da máquina de lavar, do tanque e até da panela no fogão? Isso mesmo! Agora, você também pode lavar a sua peça no micro-ondas.

Diferente, não é? Mas, não impossível e nem difícil. Em seguida, veja como o canal Cantinho da Nane ensina como limpar o pano de prato no eletrodoméstico.

Conclusão

Agora você sabe tudinho sobre como limpar pano de prato. Neste post, você viu dicas para peças encardidas, engorduradas e brancas. Além do mais, como usar os seguintes produtos na limpeza: bicarbonato de sódio, vinagre e até o micro-ondas.

Depois disso e de colocar a mão na massa, conta pra gente nos comentários qual dica escolheu e quais foram os resultados.