Quer aprender a como fazer bico de crochê perfeitamente? Então, leia este post até o fim.

Sem dúvida, as técnicas artesanais milenares como crochê, tricô e tear voltaram com tudo! Isso porque, além da produção de peças lindas, o trabalho manual auxilia no combate ao estresse, ansiedade e depressão. Dentre tramas e entremeios, a gente consegue parar, respirar e olhar para dentro de nós mesmos, por exemplo.

Com toda a certeza, tornar-se um artesão tem muitas vantagens! Por isso, hoje vamos ensinar na nossa seção “Faça você mesmo” como fazer bico de crochê. Em seguida, assista aos tutoriais com as principais técnicas para iniciantes. Depois disso, selecionamos vídeos com o passo a passo de como aplicar a técnica em fraldas, pano de prato, toalha de banho, tapete e caminho de mesa.

E, para te inspirar, separamos modelos incríveis da nossa loja da Arte e Tear. Por fim, mãos à obra!

Como fazer bico de crochê – iniciantes

Em primeiro lugar, a Claudia Lima fez dois tutoriais completíssimos, ensinando todos os passos de como fazer crochê para iniciantes. Logo abaixo, assista aos vídeos de seu canal no YouTube.  

Como fazer bico de crochê – peças

Agora, aprenda como fazer bico de crochê em diferentes peças.

Fralda

Em seguida, o canal da Sheila Croché dá o passo a passo para fazer o bico de crochê em fraldas. De fato, o método utilizado é o de carreira única, ideal para iniciantes.

Pano de prato

O canal Artes da Tia Vani ensina como aplicar a técnica em panos de prato. Aliás, quem está começando já pode treinar com esse vídeo.

Toalha de banho e de rosto

Sem dúvida, as toalhas de banho e de rosto ficam muito mais bonitas e delicadas com o detalhe em crochê. Para você também já fazer em casa, selecionamos esses dois tutoriais sequenciais do canal da Eliz Flor. Em seguida, veja o passo a passo.

Tapete

Com toda a certeza, nada combina tanto com o bico de crochê como o tapete. Por isso, o canal JNY Crochê deu um passo a passo bem simples e fácil para você aprender agora. Em seguida, assista ao vídeo.

Caminho de mesa

De fato, a toalha e o caminho de mesa com esse toque artesanal pode ser um dos destaques do décor da cozinha. Por isso, selecionamos esse tutorial da Eliz Flor para você já praticar.

Modelos

Para ajudar a desenvolver sua criatividade, nós elegemos a peça preferida na arte do bico de crochê: o tapete. Para isso, escolhemos modelos fantásticos da nossa loja Arte e Tear para você se inspirar. Com toda a certeza, você criará itens incríveis. 

Conclusão

Por fim, você aprendeu como fazer bico de crochê em fraldas, panos de prato, toalha de banho e rosto, tapetes e caminhos de mesa. Por outro lado, se você é iniciante nesta arte, também selecionamos os melhores tutoriais com passo a passo para você colocar a mão na massa já.

Além de tudo isso, as peças lindas da nossa loja Arte e Tear vão te inspirar a criar modelos incríveis.

Agora, conta pra gente nos comentários qual será a primeira peça em que fará o bico de crochê ensinado no post de hoje.