Está em dúvida por quais combinações de cores para sala escolher? Fique tranquilo que vamos te ajudar neste post.

De fato, saber quais cores utilizar na decoração da casa é um desafio para muita gente. Isso porque acertar nas combinações de cores para sala e para todos os outros ambientes não é tão simples quanto parece.

Claro que os clássicos “preto e branco” ou “tons de marrom” já são mais fáceis, pois são certeiros e sempre elegantes. Mas, se você não se encaixa na definição de tradicional, quer mesmo é arriscar com cores diferentes.

Por isso, vamos mostrar neste post 14 perfeitas combinações de cores para sala. Do tradicional ao eclético, com toda a certeza você encontrará aqui a harmonia ideal para seu lar.

Cores e seus significados

Antes de tudo, é importante conhecer quais são os significados das cores para você também atrair as energias que deseja para o seu lar. Mais do que isso, causar a sensação certa tanto para os moradores quanto para os visitantes, como conforto, alegria, tranquilidade etc.

Por exemplo, o branco remete à paz, pureza e calma. Já o azul, segurança, confiança e compreensão. Bacana, né?

1. Com toda a certeza, já vamos começar arrasando! O vermelho é um tom bem forte que fica incrível harmonizado com cinza, preto e branco.

cores para sala

2. Sem dúvida, o verde e amarelo é a nossa goiaba com queijo das cores! Os tons combinam perfeitamente. Para complementar, você pode optar por tonalidades de cinza.

3.  Preto com marrom? Sim! As duas cores, em diferentes tons, formam uma dupla de arrasar.

4. Para quem deseja mesmo é ousar, que tal uma associação incrível de roxo, laranja e rosa? Aproveite para usar branco e marrom nos detalhes.

5. É claro que o clássico preto e branco não poderia faltar nessa seleção especial de combinações de cores para sala. Para quebrar um pouco as duas tonalidades, invista em detalhes com cor, como o amarelo.

6. O que acha de formar um trio impecável com o azul, verde e amarelo? Sem dúvida, o ambiente ficou convidativo e alegre.

7. Mas, se a sua paixão é o rosa, pode combiná-lo sem medo com o branco.

8. De fato, essa sala é ousada! O destaque é a cor mostarda, mas os tons de apoio rosa, preto e cinza trouxeram muita cor ao espaço.

9.  Outro clássico nas opções de combinações de cores para sala é o branco + bege. Inegavelmente, essa união traz charme e leveza ao local.

10. Fala a verdade: o azul é uma das cores mais queridinhas no décor. Então, harmonize-a com branco, cinza e preto. Fica perfeito!

11.  Sem dúvida, o rosa pode ser o ponto central da decoração, mesmo estando só em algumas peças. Combinado com cinza e branco, é sucesso na certa!

12.  Esse trio não tem pra ninguém! Preto + branco + cinza garante sofisticação ao ambiente.

13.  Se você gosta de cor, mas deseja um decór mais discreto, essa mistura de verde e marrom funciona muito bem.

combinações de cores para sala

14.  Com toda a certeza, o amarelo, azul e laranja trazem alegria, vibração e aconchego para a sala.

Peças

Agora, nós selecionamos algumas peças da nossa loja Arte e Tear para te ajudar na escolha de combinações de cores para sala.

Capas de almofadas decorativas da Arte e Tear

Conclusão

Agora, você conhece 14 perfeitas combinações de cores para sala. Do tradicional ao eclético, com toda a certeza encontrará a harmonia ideal para seu lar.

Depois, conta pra gente nos comentários qual foi a combinação que você mais gostou.