Caixa organizadora é tudo de bom! Isso porque facilita – e muito – o nosso dia a dia. Por isso, vamos dar 10 dicas fáceis de como usá-las na nossa casa.

Chegar em casa, ainda mais depois de um dia cansativo, e dar de cara com aquela bagunça não é nada fácil. O desespero bate, o coração aperta e, às vezes, dá até vontade de chorar.

Quem nunca se sentiu dessa forma que atire a primeira pedra.

Inegavelmente, arrumar a casa é uma das tarefas mais odiadas do planeta. Por isso, hoje existem várias técnicas e dicas que aceleram o processo (aproveitando, veja este guia para arrumar a casa rápido), tornando-o até menos doloroso – nem tanto assim vai.

Como exemplo, temos a caixa organizadora. Esse item ajuda a deixar tudo mais organizado, em qualquer cômodo, já que cada coisa ganha o seu devido lugar. Além disso, tem outra vantagem: a de combinar com a decoração do ambiente, já que possui várias opções de modelos, tamanhos e cores. Isso que é praticidade e versatilidade!

Por isso e muito mais, selecionamos 10 ideias ótimas de como usar a caixa organizadora no seu lar, doce lar. Quer mais notícia boa? Você já pode começar agora!

1. Essa caixa organizadora com 4 divisórias pode ser utilizada para armazenar leguminosas, como na imagem, ou outras comidas, como temperos, oleaginosas etc.

2. Para o escritório, as caixas garantem organização, personalidade e harmonia, uma vez que combinam com toda a decoração. Psiu: as de alumínio são mais resistentes e ideais para preservar objetos que precisam de mais cuidados.

3. Até para guardar remédios esse item é ótimo. Aliás, olha essa ideia que bacana para quem tem dificuldade em lembrar dos horários e datas de cada remédio.

4. A peça feita em palha é charmosa e delicada e pode ser aproveitada para guardar livros e outros materiais de estudo.

5. Conhece alguém viciado em chá? Que tal esse presente na próxima data especial? A caixa organizadora ajuda a separar todos os sabores e deixa tudo mais simples de encontrar.

6. As lembranças, tais como cartões postais, fotos antigas e cartas, merecem um espaço especial para matarmos a saudade sempre que der vontade, não é mesmo?

7. Usar uma caixa organizadora para guardar as joias e as bijus já faz parte da vida das mulheres. Mas, olha só que fofura essa peça. Você pode utilizá-la para separar os adornos mais importantes e ainda como item decorativo.

8. Olha essas caixas de pallet como ficaram incríveis como decoração e armazenamento de produtos alimentícios. Já imaginou fazer isso na sua cozinha?

9. Para quem tem filhos, é uma ótima opção para reunir as canetas e lápis de cor em um único lugar.

10. Os temperos podem ser guardados nessa caixa organizadora com várias divisórias. Depois disso, adeus perder um tempão procurando a especiaria desejada por todos os armários.

Dica extra

As caixas organizadoras também podem servir de moradia para alguns cães e gatos.

Brincadeira! Mas apostamos que você sorriu depois dessa fofura toda.

Conclusão

Com toda a certeza, a caixa organizadora tem mil e uma utilidades. Invista nessa peça para facilitar a sua rotina e deixar a casa em ordem – pelo menos sempre que possível.