Sem dúvida, o artesanato para cozinha tornará o espaço ainda mais aconchegante. Mas, afinal, como fazer o décor desse ambiente? Veja como neste post.

A cozinha é o coração da casa: é neste espaço que os alimentos são preparados à mão – olha quanto carinho há neste gesto – para toda a família. Ali, todos se juntam para as refeições regadas de muitas e muitas conversas jogadas fora. É neste ambiente que ocorre a aproximação e entrosamento entre os familiares, tornando o vínculo que os liga ainda mais forte.

Ah, a cozinha. Um local tão importante que merece um toque especial na decoração. Por isso, apostamos nas peças de artesanato para deixar esse cantinho ainda mais acolhedor e repleto de amor.

Há várias opções lindas e também funcionais que podem ser feitas com diversos materiais, como bordados, crochê, feltro, materiais reciclados etc.

De tapetes a jogos americanos personalizados, há uma infinidade de aplicações e modelos. Por isso, selecionamos 6 peças de artesanato para cozinha que você precisa ter. Vem ver!

Artesanato para cozinha

Primeiramente, confira quais peças não podem faltar no artesanato para cozinha:

  • Jogo de passadeira;
  • Caminho de mesa;
  • Cortinas;
  • Jogos americanos;
  • Toalhas de mesa;
  • Panos de prato.

1.      Jogo de passadeira

Os tapetes na cozinha trazem cor ao ambiente e também protegem o chão da água que acaba caindo quando lavamos a louça, não é mesmo? Se quiser mais sobriedade e elegância, aposte nas cores neutras.

Você pode optar por modelos feitos em crochê, tear ou patchwork, como nas imagens abaixo. Vai ficar lindo!

2.      Caminho de mesa

Com essa peça, a sua cozinha fica mais sofisticada na hora de receber os amigos e familiares para um almoço descontraído ou um jantar especial. Os caminhos de mesa podem ser feitos de crochê, renda ou até com fibras sintéticas, como o poliéster.

3.      Cortinas

Aposte nas cortinas artesanais para dar aquele charme na cozinha! Pode escolher entre tecido Oxford ou com bordados de patchwork, como nas fotos.

4.      Jogos americanos

Sem dúvida, os jogos americanos podem ser o item que faltava para trazer cor à mesa. Então, invista nos modelos coloridos e alegres para descontrair na hora das refeições.

5.      Toalhas de mesa

Com toda a certeza, uma das peças decorativas que mais se destacam no artesanato para cozinha é a toalha de mesa. Por isso, há inúmeras opções de modelos, tecidos e detalhes, como renda, bordado, crochê, Oxford, algodão, poliéster e voil, por exemplo.

6.      Panos de prato

De fato, é claro que o pano de prato é essencial em uma cozinha, né? Mas, isso não significa que esse item não possa ser bonito e dar aquele charme para o ambiente. Por isso, olha só:

Dica extra: jogos de cozinha

Aqui, são várias peças para tudo o que você imaginar: desde puxa-saco, capa de botijão e pano de pia até avental de azeite, bate mão e capa para assadeira. Aliás, há jogos com alguns itens e até completos, com tudo o que a sua cozinha tem direito.

Além de decorar, todas as peças têm outra função: proteger e conservar os objetos. Certamente, uma boa ideia, não é mesmo?

Conclusão

Com toda a certeza, essas 6 peças de artesanato para cozinha não podem faltar na sua decoração. E, de quebra, separamos também uma dica extra super especial com um monte de opções de itens que você pode usar também no ambiente.

Então, escolha o estilo que tem mais a ver com você e arrase na decoração da sua cozinha!