O espelho na decoração deixa o ambiente mais sofisticado. Além disso, tem outros benefícios. Confira neste post como usá-lo no décor sem errar.

“Espelho, espelho meu. Há peça mais versátil do que você na decoração?”

Não, não há.

É incrível a multifuncionalidade desse acessório! Esse item é bem-vindo em qualquer ambiente da casa, independente do tamanho, e harmoniza-se com todos os estilos e cores. É aposta certa para quem deseja transformar o local, com bom gosto e modernidade, e aumentar a sensação de espaço.

Também é uma boa pedida para esconder algum defeito na parede ou uma coluna fora do lugar, por exemplo.

Viu o tamanho da versatilidade desse objeto? Por isso, separamos neste post 8 ótimas dicas de como utilizar o espelho na decoração. Você vai arrasar!

Espelho na decoração

Assim sendo, verifique antes como usar o espelho na decoração:

  • Utilize para ter a sensação de mais espaço;
  • Cuidado com o reflexo;
  • Espelhos grandes para ter ainda mais espaço;
  • Peça recortada torna-se um objeto decorativo;
  • Diferentes formatos e molduras deixa o décor ainda mais bonito;
  • Escolha pelo item com ou sem moldura;
  • Instale a peça no hall;
  • Abuse do espelho no corredor.

1.      Mais espaço

Uma das suas principais funções na hora de decorar é aumentar a sensação de amplitude do cômodo. Muito utilizado e até essencial em casas pequenas, a dica aqui é investir nas peças grandes. Quanto maior, melhor.

2.      Atenção ao reflexo

Já tem ideia do local em que adoraria instalar seu espelho decorativo? Ótimo! Agora, atenção a um detalhe superimportante: certifique-se que a imagem refletida não será do banheiro ou algo que gostaria de, digamos, não dar destaque.  Veja nas imagens abaixo como o reflexo garante uma imagem bonita.

3.      Espelhos grandes

Sem dúvida, a parede com espelho de fora a fora é uma estratégia eficaz para garantir aquela sensação de mais espaço que já falamos. Uma dica especial: se o ambiente recebe muita luz natural, posicione o espelho de frente para a janela. Dessa forma, vai ficar ainda mais bonito.

4.      Recortes

De fato, essa opção é ideal para dar movimento ao objeto decorativo. Ao invés de uma peça única, é possível cortar o espelho e instalá-lo tanto na horizontal quanto na vertical.

5. Espelhos de diferentes tamanhos e molduras

Quer leveza e descontração para o espaço? Então, escolha itens de diversos tamanhos, molduras diferentes e solte a criatividade na hora de combiná-los.

6.      Molduras

Se o seu ambiente já possui várias outras peças decorativas, opte por espelhos sem moldura, mas com desenhos em recortes, relevo e acabamentos diferenciados. Com toda a certeza, fica perfeito!

Já os espelhos emoldurados podem até trazer elegância ao ambiente, principalmente os modelos em madeira ou em ferro. Sem dúvida, fica bem em qualquer local e é possível fazer inúmeros arranjos de acordo com seu gosto e estilo. 

7.      No hall

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Então, o espelho na decoração do hall já pode despertar uma boa impressão. Por exemplo, os espelhos grandes podem ampliar o espaço. Já os pequenos ou a composição de vários desses acessórios podem trazer beleza para um cômodo geralmente sem vida.

8.      No corredor

Invista na sensação de profundidade do espelho também no corredor. Por exemplo, ao invés da parede vazia ou um quadro, esse acessório pode encantar e tornar esse ambiente mais aconchegante. Inclusive, se preferir, também pode investir na combinação de espelhos com diferentes molduras e tamanhos.

Conclusão  

Por fim, você viu neste post 8 dicas de como o espelho na decoração pode promover uma transformação no ambiente, tornando-o mais bonito, moderno e sofisticado. Aliás, a sua versatilidade ainda permite que qualquer cômodo da casa fique lindo com essa peça.

Portanto, solte a sua imaginação e aposte neste estilo!