Você já deve ter percebido que artesanato é a nossa paixão aqui na Arte e Tear. Por isso, não é à toa que trabalhamos com isso há tanto tempo. Além do mais, ainda não satisfeitos, também criamos esse blog para trocarmos figurinhas sobre esse trabalho manual tão lindo.

Sem dúvida, o que mais amamos nessa arte são as inúmeras técnicas existentes. Por exemplo, como não admirar a tradição do crochê e a resistência do tear? Ou a delicadeza do bordado e a criatividade do patchwork? De fato, são trabalhos incríveis.  

E tem mais vantagens: ganhar uma graninha extra! Por isso, hoje vamos ensinar como fazer artesanato para vender. E nada muito difícil não. Pelo contrário: separamos alguns tipos para você já colocar a mão na massa e começar a lucrar. Confira!

1.      Tricô gigante

O famoso tricô gigante – também conhecido como máxi tricô e máxi crochê – é o queridinho da estação. Além de garantir que você não fique batendo o queixo nesse inverno, esse item é lindo e deixa qualquer ambiente aconchegante. Venda na certa!

Assista ao passo a passo para fazer essa peça com esse vídeo do canal Love it by Alice.

2.      Tapete de tear

O site BigTudo Artesanato fez um tutorial bem fácil para você fazer o seu tapete de tear. Para isso, precisará de:

  • 1 tear multiforma;
  • 1 tear multiflor;
  • 1 gancho de tear;
  • 1 agulha de crochê nº 2;
  • 1 agulha de costura no tear.

Agora, siga o passo a passo:

  • Regule o tear em 20 pregos de forma triangular;
  • Inicie o trabalho passando o fio de prego a prego em um dos lados do triângulo por três passadas até completar todo o triângulo;
  • Inicie a trama com três passadas e depois passe com o gancho, alternando por cima e por baixo do fio;
  • Passe ao redor do tear pelo lado de fora três passadas, iniciando um caseado para prender;
  • Retire do tear e faça mais uma parte, costurando ao meio;
  • Para fazer a flor de enfeite, faça três passadas de base, caseando ao redor para prender;
  • Inicie fazendo as folhas com a linha verde de três a três pinos e amarre os dois fios, sendo o de início e o que está tecendo depois da flor de dois em dois, caseando o miolo, passando a agulha de dentro para fora e por debaixo de todos os fios da pétala.

3. Cardigã de crochê

O crochê é uma arte milenar que, sem dúvida, faz parte da decoração de muitas casas brasileiras. Isso porque a peça garante beleza, conforto, comodidade e, em muitos casos, exclusividade – quem não adora ter um artesanato único no décor?

Se você já conhece bem os pontos básicos do crochê e quer avançar ainda mais nessa técnica, selecionamos um tutorial do canal Círculo S/A ensinando a fazer cardigã de crochê. Veja:

4. Capa de almofada

Além de atualizar o décor e garantir mais charme ao local, as almofadas têm outra vantagem deliciosa: o conforto. Assim, no sofá, poltrona ou cama, essa peça torna o cômodo mais aconchegante e convidativo.

A Viviane Magalhães ensina como produzir almofadas em tecido neste passo a passo abaixo. Sem dúvida, dá para você fazer em casa.

5. Pano de prato com patchwork

Cores, alegria e criatividade. Com toda a certeza, essas palavras definem muito bem o patchwork. Isso porque essa técnica artesanal clássica transforma diferentes tecidos, tanto em cores e tamanhos quanto em texturas e formatos, em peças lindas e incríveis.

A Silvinha Borges explica como fazer patchwork no pano de prato em seu canal do YouTube. Confira:

Modelos

Agora, confira alguns modelos da nossa loja Arte e Tear para você se inspirar e botar a mão na massa já!

artesanato para vender