Vamos falar de decoração para casa? Então, confira neste post dicas incríveis para deixar o seu lar ainda mais bonito.

Você é daquelas pessoas que simplesmente amam decoração? Quando sobra um dinheirinho no final do mês, já corre para a loja preferida – tanto física quanto virtual – para comprar mais um item lindo para a sala? Que dispensa muitos agitos e outras atividades no final de semana só para curtir verdadeiras maratonas de programas (alô, Irmãos à Obra), revistas e blogs (eu sei que esse que vos fala é um deles) relacionados ao assunto?

Então, você vai enlouquecer com esse artigo! Nós selecionamos 12 dicas imperdíveis de decoração para casa que vão te deixar de queixo caído. E, claro, já sonhando e planejando tudo para o seu lar.

Decoração para casa

Neste post, você receberá ideias de decoração para casa com as seguintes peças:

  • Cortina;
  • Tapete;
  • Mantas para sofá;
  • Capas de almofada;
  • Caminhos de mesa;
  • Jogos de passadeira;
  • Jogos americanos;
  • Jogos de cozinha;
  • Jogos de cama;
  • Quadros;
  • Kit de lavabo;
  • Jogo de banheiro.

Sala

Você já percebeu: em todo post que falamos sobre cada cômodo, nós começamos sempre pela sala. Afinal, é a porta de entrada da casa (pelo menos, na maioria das vezes). 

Por isso, capriche no décor desse ambiente. Você não precisa necessariamente encher o local de móveis, itens ou tralhas (desculpe o palavreado). Portanto, é só escolher com carinho aquela peça que é quase onipresente em todos os lares.

1.      Cortina

Por exemplo: a cortina. Há inúmeros modelos (tradicional, romana, blackout, painel etc), tecidos (voil, seda, poliéster etc) e tamanhos para você eleger a que ajuda na sua decoração.

Dá uma olhadinha nessas:

2.      Tapete

Outro item tradicional é o tapete. A nossa dica é investir nas peças artesanais, como o crochê, pois faz a diferença na decoração. Apesar de clássico, essa peça se reinventou e atualmente existem inúmeras opções para todos os gostos e estilos.

3.      Mantas para sofá

O sofá é o móvel de maior destaque na sala, correto? Então merece uma decoração especial! Em primeiro lugar, vamos utilizar as mantas. Elas têm o poder de transformar o estilo do ambiente, trazendo personalidade e tornando-o mais charmoso. Além disso, são versáteis, baratas e possuem diversas opções de cores, formatos e texturas.

Aliás, esse item possa ser o que faltava na sua decoração.

4.      Capas de almofadas

Em segundo lugar, estão as capas de almofadas decorativas. Inegavelmente, você pode investir nesse item sempre que pensar em decoração para casa. Além de ser possível encontrar vários modelos, a peça tem um custo baixo. Ou seja, você pode variar sempre!

Cozinha

Com toda a certeza, a cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. Óbvio que praticidade e funcionalidade são quesitos básicos, mas ela também pode ser linda e convidativa, não é mesmo?

Assim sendo, vamos iniciar o cuidado com esse cômodo pelo caminho de mesa.

5.   Caminhos de mesa

Se você já enjoou das toalhas ou tem uma mesa tão linda que o mundo precisa ver, os caminhos de mesa são perfeitos! Também conhecidos como trilhos de mesa, essa peça pode ser utilizada como aparador para aquele jantar especial. Além disso, é uma peça artesanal lindíssima.  

6.      Jogo de passadeira

Outro clássico que está voltando com tudo aos lares brasileiros são os jogos de passadeira. Ele protege o chão do alimento que estamos preparando e da água da louça sendo lavada e ainda traz cor ao espaço. Veja a seguir alguns modelos feitos em crochê, tear e patchwork que vão arrasar na decoração para casa.

7.      Jogos americanos

Além do caminho de mesa, outra aposta para dar um tempo para a tradicional toalha e ainda arrasar na decoração são os jogos americanos. Some a isso outras vantagens da peça: fácil limpeza e proteção da mesa contra pequenos acidentes (quem nunca derrubou vinho na toalha novinha não sabe o que é desespero).

8.      Jogos de cozinha

Aqui, são várias peças para tudo o que você imaginar: desde puxa-saco, capa de botijão e pano de pia até avental de azeite, bate mão e capa para assadeira. Há jogos com alguns itens e até completos, com tudo o que a sua cozinha tem direito.

Além de decorar, todas as peças têm outra função: proteger e conservar os objetos. Uma boa ideia, não é mesmo?

Quarto

O quarto é o nosso cantinho especial e, com toda a certeza, merece todos os mimos. Aqui, dois itens de decoração já tem o poder de tornar esse ambiente ainda mais aconchegante. Confira em seguida.

1.      Jogo de cama

Esse cara pode ser o protagonista da decoração do quarto. Se ele for bonito e ainda por cima macio, pronto! Já ganhou nossos corações. Brincadeiras à parte, o jogo de cama realmente pode dar o tom da decoração. Então olha essas ideias para você se inspirar.

Foto: Viva Decora

10.      Quadros

Na decoração para casa, os quadros são os queridinhos. No quarto, imprimem a personalidade do morador e, de quebra, fica muito lindo. O item oferece uma infinidade de opções, para todos os gostos, estilos e bolsos.

Foto: Décor Fácil
Foto: Viva Decora
Foto: Moldura Minuto

Banheiro

Sim, até o banheiro merece aquele trato especial na decoração. Além de investir em toalhas de banho, de rosto e de mãos bem bonitas (além de macias e com boa absorção, claro), é possível escolher jogos de banheiro e kits de lavabos bem charmosos e que combinem com a decoração.

1.      Kit de lavabo

Está aí um conjunto que pode trazer vida ao lavabo. Agora, com as sugestões abaixo, esse ambiente ficará fofo e aconchegante.

12.      Jogo de banheiro

Já concordamos que até o banheiro merece mais cor e personalidade. De fato, o jogo de banheiro cumpre muito bem esse papel. Além disso, oferece segurança e auxilia a manter o espaço sempre limpo. Veja as ideias de jogos com protetor para a tampa do vaso sanitário, tapete para o pé do vaso e para o chão.

Conclusão

Por fim, você viu neste post 12 dicas imperdíveis de decoração para casa que podem tornar o seu lar ainda mais lindo e acolhedor. Desde peças para sala até o banheiro, é só seguir essas dicas para arrasar no décor do seu lar.

Ah, e só mais uma coisinha: você se apaixonou por alguma das peças deste post? Se sim, então aproveite: a maioria dos itens está na loja virtual da Arte e Tear.